Maikon Celestino. Tecnologia do Blogger.

Faculdade Sudoeste Paulista

On domingo, 21 de novembro de 2010 1 comentários

Segue logo abaixo dois vídeos relacionados a contração muscular apresentados na aula de citologia e histologia do professor Fábio, então, para facilitar os estudos, veja-os novamente, e novamente, e novamente!





Espero que entendam, é complexo, mas fazer o que?

On quarta-feira, 17 de novembro de 2010 0 comentários


Está disponível para download a aula em que DR. José Fernando realizou para a turma sobre a ortopedia veterinária, a qual segundo a Dr. Glenda da disciplina Introdução à Medicina Veterinária, é matéria de prova. Por isso, atenão, faça o download e estudem já, e para ter a apresentação em PowerPoint, basta clicar aqui! ;D

On sexta-feira, 12 de novembro de 2010 0 comentários


Aqui está disponível para download o roteiro de sistema circulatório da disciplina Anatomia Animal de Luciene Papa. O arquivo é do tipo apresentação do Microsoft Office Word, então, para fazer o download, basta clicar aqui!
Bons estudos! ;D

On 0 comentários

Visita ao Centro Equestre Equivila – ‘Um novo conceito no cuidado do seu cavalo’, o qual conta com clínica e reprodução de eqüinos, aula de equitação, acupuntura e fisioterapia veterinária, equoterapia, pensão para cavalos, passeios, curso de manejo e eqüinocultura, e ultrossonografia. Além disso, o espaço conta com uma grande área, a qual pode ser alugada para festas e ser utilizado como um ambiente de lazer para toda a família. Para maiores informações sobre o Centro Equestre Equivila, entre em contato com o telefone: 14 9707-7907. Confira logo abaixo as nossas fotos na visita realizada ao centro:



On quinta-feira, 11 de novembro de 2010 0 comentários



Aqui está disponível para download a aula de Tecido Nervoso da disciplina citologia e histologia de Fábio Mello. O arquivo é do tipo apresentação do Microsoft Office PowerPoint, então, para fazer o download, basta clicar aqui para baixar a primeira parte, e para a segunda, aqui!
Bons estudos! ;D

On 0 comentários


Aqui está disponível para download a aula de Tecido Muscular da disciplina citologia e histologia de Fábio Mello. O arquivo é do tipo apresentação do Microsoft Office PowerPoint, então, para fazer o download, basta clicar aqui!
Bons estudos! ;D

On 0 comentários




Aqui está disponível para download a aula de Tecido Epitelial de Secreção da disciplina citologia e histologia de Fábio Mello. O arquivo é do tipo apresentação do Microsoft Office PowerPoint, então, para fazer o download, basta clicar aqui!
Bons estudos! ;D

On 0 comentários



Aqui está disponível para download a aula de Tecido Epitelial de Revestimento da disciplina citologia e histologia de Fábio Mello. O arquivo é do tipo apresentação do Microsoft Office PowerPoint, então, para fazer o download, basta clicar aqui!
Bons estudos! ;D

On 0 comentários



Aqui está disponível para download a aula de Tecido Adiposo da disciplina citologia e histologia de Fábio Mello. O arquivo é do tipo apresentação do Microsoft Office PowerPoint, então, para fazer o download, basta clicar aqui!
Bons estudos! ;D

On 0 comentários



Aqui está disponível para download a aula de Tecido Conjuntivo da disciplina citologia e histologia de Fábio Mello. O arquivo é do tipo apresentação do Microsoft Office PowerPoint, então, para fazer o download, basta clicar aqui!
Bons estudos! ;D

On 0 comentários


O Blog Veterinária FSP (Faculdade Sudoeste Paulista) surgiu com a finalidade não de proporcionar e facilitar o acesso ao conteúdos das disciplinas da primeira turma do curso superior de Medicina Veterinária, mas também para as próximas turmas que virão. Neste blog criado, organizado e atualizado pelo próprio aluno da Faculdade e deste curso conta com acesso a informações disponibilizadas pelos professores e coordenadores do curso, como vídeos, imagens, arquivos para download para aprimorar o conhecimento e também arquivos das próximas aulas. E é claro, fotos da primeira turma de Medicina Veterinária da Faculdade Sudoeste Paulista, a qual se formará no primeiro semestre de 2015.

Você está em busca de arquivos para a aula? Então, faça o download gratuito, como? Clique aqui e veja o tutorial de como fazer o download de nossos arquivos aqui disponibilizados e hospedados. Se deseja entrar em contato, acesse a nossa página para esta finalidade. Além disso, é importante ressaltar que para facilitar o seu acompanhamento em relação a atualização do blog Veterinária FSP você pode seguí-lo na barra lateral ao lado, ou então, assinar o nosso Feed, o qual está disponível também na barra lateral para o Google, Yahoo e outros. Desejo a todos um ótimo estudo e que juntos com a Faculdade possamos crescer e nos desenvolver cada vez mais para se tornarmos ótimos profissionais que atuam com o intuito de garantir a saúde animal. E também, obrigado pela visita e volte sempre ao nosso Blog! ;D

On 0 comentários



Aqui está disponível para download a aula de célula humana da disciplina anatomia animal de Luciene Papa. O arquivo é do tipo apresentação do Microsoft Office PowerPoint, então, para fazer o download, basta clicar aqui!
Bons estudos! ;D

On 0 comentários




Aqui está disponível para download a aula de meiose da disciplina citologia e histologia de Fábio Mello. O arquivo é do tipo apresentação do Microsoft Office PowerPoint, então, para fazer o download, basta clicar aqui!
Bons estudos! ;D

On 0 comentários



Aqui está disponível para download a aula de célula humana da disciplina citologia e histologia de Fábio Mello. O arquivo é do tipo apresentação do Microsoft Office PowerPoint, então, para fazer o download, basta clicar aqui!
Bons estudos! ;D

On 0 comentários


Aqui está disponível para download a aula de sistema muscular da disciplina Anatomia Animal de Luciene Papa. O arquivo é do tipo apresentação do Microsoft Office PowerPoint, então, para fazer o donwload, basta clicar aqui!
Bons estudos! ;D

On 0 comentários

Aqui estão postadas as fotos dos microscópios com as lâminas estudadas este semestre no laboratório de Citologia e Histologia com o professor Fábio. Desta forma, seguem as fotos com seus respectivos nomes e numeração de acordo com a ordem dos microscópios no laboratório da Faculdade:


Músculo Estriado Esquelético


Músculo Estriado Cardíaco


Osso


Músculo Liso


Neurônio


Junção Neuromuscular (Placa Motora)


Epitélio Pavimentoso Estratificado Não-Queratinizado


Epitélio Colunar Simples


Tecido Conjuntivo Frouxo


Tecido Conjuntivo Denso Modelado


Cartilagem Elástica


Cartilagem hialina


Glândula Acinoa Serosa


Glândula Acinosa Mucosa


Epitélio Cúbico Simples


Glândula Endócrina Folicular


Epitélio Pavimentoso Simples


Epitélio Pavimentoso Estratificado Queratinizado

On 0 comentários



Foi através da Secretaria de Educação Superior pela Portaria Normativa n° 10, em 2 de julho de 2009, de acordo com os Decretos e Registro junto ao Mec que foi autorizado o curso superior de Medicina Veterinária no período diurno na Faculdade Sudoeste Paulista, em Avaré – São Paulo. Com quente informação, ou melhor, a notícia do surgimento de mais um novo curso, o qual era tão esperado na região, formou-se a primeira turma de Medicina Veterinária da FSP, que dispõe de 24 alunos. Os integrantes desta turma são de diferentes cidades da região de Avaré, como Tatuí, Arandu, Taquarituba e outras, mostrando que o curso era realmente esperado pela região.

A turma tem se destacado devido as suas diversas visitas e atividades realizadas tanto dentro como fora da faculdade, o que está atraindo novos interessados pelo mesmo, desta forma, muitos bichos ainda estão por vir. Contudo, para conhecer um pouco mais a primeira turma de Medicina Veterinária da Faculdade Sudoeste Paulista, veja algumas fotos:





On 0 comentários


Atenção: Os materiais disponíveis no Blog para estudo, assim como os PowerPoints foram desenvolvidos pelos professores da Faculdade Sudoeste Paulista, no entanto, as imagens e conteúdo de cada matéria específica foram obtidos através de referências bibliográficas, as quais logo serão anexadas nos mesmos. Assim, estes conteúdos possuem direito reservado, ou seja, não são de autoridade nossa!

On 0 comentários


Você pode entrar em contato com o Blog da Veterinária FSP através do email veterinariafsp@gamil.com ou então, preenchendo o seguinte formulário logo abaixo, seja este seu contato para sugerir, solicitar ou indicar algo. Você também pode entrar em contato com o moderador e desenvolvedor do blog, Maikon Celestino através do email maikinho0_@hotmail.com. Em breve disponibilizaremos um formulário de contato para facilitar a comunicação entre os visitantes e o moderador e/ou turma da medicina veterinária da FSP!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...