Maikon Celestino. Tecnologia do Blogger.

Faculdade Sudoeste Paulista

On quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011 1 comentários

É devido a dificuldades que nós do blog ‘Veterinária FSP’ viemos oferecer uma ajudinha extra para com a realização de downloads, ou seja, se você não está conseguindo ou vem sofrendo um pouco para baixar o conteúdo das disciplinas aqui postadas pelo blog, saiba que foi criado um tutorial bacana e simples que ensina passo a passo de como fazer o download dos arquivos através do 4Shared, site em que os arquivos das aulas são hospedados. Por que 4 Shared? Est é um site de hospedagem gratuito, prático e seguro que vem sendo utilizado cada vez mais pelos internautas, isto é, os arquivos encontrados no site são disponibilizados pelos próprios usuários e são diversos os arquivos disponíveis, como arquivos de texto, músicas, vídeos, apresentações em PowerPoint e outros. É interessante ressaltar que o procedimento ensinado logo abaixo é válido para qualquer tipo de arquivo, sendo que em relação a vídeos e músicas é possível executá-los antes do download para certificar a qualidade e se é aquela a música ou vídeo que você procurava.

Para facilitar a compreensão foi criado um tutorial curto e com imagens de cada processo, assim, veja-o logo abaixo. Estando na página de nosso blog, o Veterinária FSP, disponibilizaremos a você o link para a página de download, assim para baixá-lo, clique na opção. Como na imagem abaixo.


Estando no site, após clicar sobre o arquivo desejado, perceba que você será direcionado para a página do mesmo, a qual possui um botão na cor azul com o dizer ‘Download now’, que em português significa, download agora. Assim, para baixar o arquivo, clique neste botão.


Perceba que você será direcionado para outra página, a qual é para a realização do download do arquivo em questão e para baixá-lo, espere a contagem regressiva a qual pdoe variar de acordo com a quantidade de arquivos já baixados pelo site. No entanto, este período de espera é geralmente de 20 segundos e para certificar, veja que no circulo na cor laranja há um número, este será o tempo solicitado de espera. Na imagem, veja que o tempo é de 17 segundos.


Após o término da contagem regressiva, perceba que irá aparecer uma opção, a ‘Download file now’, ou seja, download do arquivo agora. Assim, para abaixar o arquivo desejado, clique nesta opção.


Logo aparecerá uma janela com o nome do arquivo que informa o que você deseja fazer com o arquivo, abri-lo ou baixá-lo. Se você deseja apenas abrir, selecione e opção ‘Abrir com o:’ e selecione o programa e clique em ‘Ok’. Caso contrário, ou melhor, se você deseja salvar o arquivo em seu computador para executá-lo quando desejar, selecione a opção ‘Download’ e em seguida ‘Ok’.


O passo seguinte consiste em escolher o local que você deseja salvar o arquivo, sendo que você pode armazená-lo em qualquer pasta ou subpasta de seu desktop. Após selecionar o local desejado, clique em ‘Salvar’.


Assim, espere a realização do download, a qual terá o tempo indeterminado, ou melhor, dependente de sua conexão com a internet. Para abrir o arquivo, basta clicar duas vezes sobre o mesmo na janela de downloads de navegador ou abrir a pasta em que o mesmo foi salvo.


Contudo, é válido ressaltar que este procedimento poderá mudar de acordo com o navegador de internet utilizado, principalmente em relação ao Google Chrome, o qual se difere bastante do Mozilla FireFox e Internet Explore. No entanto, as mudanças são singelas, o que não dificulta a realização do procedimento.

Agradecimento: Superador.net

1 comentários:

Anônimo disse...

aeeee, agora eu aprendi a abaixar, está dando tudo certo.
parabéns pelo blog, muito legal, tomare que não deixe de atualizar. obrigada

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...